controvérsias

"A cada mil lágrimas sai um milagre”

Alice Ruiz

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Correição

Correição é um fenômeno que acontece principalmente na época de muita chuva, onde as formigas de uma determinada espécie, por falta de alimento e casa seca, decidem se mudar para encontrar um novo lar. É impressionante. São milhares de formigas pretas relativamente grandes passando por tudo e arrasando com plantas, migalhas, insetos e o que encontram pela frente. Ano passado passaram dias pela trilha em frente a minha casa. Ocuparam toda a largura de metro e meio da trilha. Para sair de casa era necessário dar pulos sobre elas, pois na tentativa de caminhar, subiam pelas calças, pernas, saias e era um tal de tapa tira formiga daqui, tira formiga de lá. Nos sentíamos num jogo de amarelinha mata formiga, não tinha outro jeito.
Este ano, elas decidiram passar por dentro da minha casa. Meus gatos e eu ficamos surpresos com aquela trilha de formigas carregando ração de gato e acabando com meio pão de mandioca que deixei desavisadamente em cima da mesa.
Toda noite elas voltam e carregam mais um tanto de ração. Nunca o chão de minha casa esteve tão limpo. A natureza não é maravilhosa?

"Eu não entendo" - Eco