controvérsias

"A cada mil lágrimas sai um milagre”

Alice Ruiz

terça-feira, 7 de abril de 2009

As únicas almas que sentem cócegas, são as almas teimosas

(Andrea, querida, esse é para vc, um texto de Helena Paix)

Conta a lenda, que o bebê se transformou em criança, e que a criança se transformou em menina, e que a menina se transformou em mulher. Como depósito que cresce, que aumenta de tamanho, a cada transformação externa, ela também se transformava internamente.
Acontece que depois que virou mulher, ela percebeu que se passavam meses e meses com o seu espelho mostrando aquele mesmo rosto. E embora ele não se transformasse mais tanto, ela percebia que por dentro ela vivia transformações constantes e avassaladoras.
Parecia que sua alma não havia sido informada de que o corpo parara de crescer: e continuava, teimosa, a querer andar de mãos dadas com o tempo, a querer aumentar junto com os anos.
E ela gostava daquela teimosia: ela gostava que sua alma teimasse em crescer para além do corpo que estacionara.
Às vezes olhava para as pessoas ao seu redor em espanto: tantos caminhavam iguais; tantos pareciam dormentes; tantos tinham almas que não eram teimosas, almas que haviam parado de crescer.
E nas dificuldades e desafios que a vida sempre também teimava em lhe apresentar, ela havia descoberto outra artimanha de sua alma: sua alma sentia cócegas!
E ela ria tantas e tantas vezes com as gargalhadas de sua alma: com o riso de si mesma depois de cair em meio a um shopping lotado; com a alegria de receber o e-mail tão esperado; com a esperança de que aquela mulher tão especial sentisse o mesmo que ela sentia; com a crença de que mesmo que o hoje tivesse sido tão, tão difícil, que o amanhã estava sempre ali, também teimoso, a trazer com ele um novo dia.
E a sua alma então encontrava sorrisos nas cócegas que sentia: e ela, com isso, aprendera a ver as belezas sutis do mundo.
E o mundo rodopiava, dançando com sua alma, com apenas uma certeza necessária dentro de si: almas precisam ser teimosas.
As únicas almas que sentem cócegas, são as almas teimosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário