controvérsias

"A cada mil lágrimas sai um milagre”

Alice Ruiz

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Grupo da Tarja Preta

Isso. Grupo da Tarja Preta. Quatro mulheres jogando buraco pela internet. Duas moram no Rio; uma no interior de São Paulo, e eu, em Florianópolis/Canela. Jogar juntas é alegria, gentileza, contentamento de se encontrar e tirar onda de quem tá perdendo, parabenizar quem tá ganhando, reclamar dos que jogam com msn, reclamar das que lixam muito, lixar muito, contar as fofocas do dia, saber dos filhos, dos bichos, as viagens que fizeram, os namoros... Reclamar que tá vendo TV e jogando, festejar uma canastra de mil pontos. Oferecer café com leite, bolachas e buscar a malha turca ou acender o charuto quando se apanha demais. No virtual a imaginação faz parte do processo de acolhimento. Como se a gente estivesse em casa, oferecendo chá gelado numa tarde qualquer com as amigas. Desses dias, um, onde meu mau humor estava no pé, comentei a chatice de tomar anti-depressivos, querendo colinho mesmo. Qual não foi minha surpresa quando uma a uma foram recitando nomes e princípios ativos dos medicamentos que cada uma toma. Esse dia foi muito especial, ficamos mais unidas, descobrimos essa identidade comum, dentro de 4 universos tão diferentes.
Hoje terminei nossa logo/avatar, e tô muito feliz que foi aprovada por unanimidade - coisa rara.

Nasceu assim, o Grupo da Tarja Preta:
Kmmy - vive de frente para o mar, é esquentada, joga muitíssimo bem, tem muitos parceiros de jogo, e odeia quando os adversários usam o msn pra se comunicar durante o jogo. Escolheu Copas e branco.


DS - Muito alegre, adora uma festa, viaja muito, namora muito, e encanta a gente sempre com sua intensidade.Escolheu cor de rosa, o naipe de paus foi um detalhe...










Tere - nossa campeã de natação, mora em Limeira, competitiva, sagaz, solidária, um ótimo desafio, sempre.Pediu que eu escolhesse, espero ter acertado cores e naipe.













Eu, autora desse blog, adoro bichos, quando acerto, ganho todas; quando converso, perco todas. Sou boa, pero no mucho. Escolhi as espadas, sempre meu naipe predileto.