controvérsias

"A cada mil lágrimas sai um milagre”

Alice Ruiz

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A Alice pela Chris

A Alice é uma doida linda. Nos conhecemos ano passado, quando, as voltas com acontecimentos que eu não sei lidar, ela apareceu sorridente e confidenciou: "Deixa comigo!" E eu deixei...
Que susto. Que surpresa fantástica vê-la empertigada, furiosa, a me defender dos meus desvarios. Enquanto Carmen se esconde em posição fetal e chora baixinho, num canto, esperando um milagre acontecer, esse milagre se chama Alice. Eu só fico olhando. Abismada. Aparvalhada. Porque com Alice não tem conversa. É no grito. E diz o que pensa e sente sem piscar. Firme. Orgulhosa dos seus chutes em todos os baldes. Se é correto, se não é, se fica bem na fita, se não fica, se tá sendo inteligente ou não, tá nem aí.
Alice grita que é. Grita que ama, grita que sente raiva, grita sua mágoa. Pra Alice nada é pouco, e nada pode ser deixado de lado, como se nada fosse. Pra ela, nada é nada. Tudo tem o valor do seu ser que sente. E fica brava comigo: "Pô, Chris, você vai deixar pra lá? De que jeito? Não pode ser assim. Deixa que eu falo!" E sai gritando e chutando e barbarizando os civilizados. E com esse grito franco atirador Alice me defende, e por consequencia, me liberta. Grande Alice. Muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário