controvérsias

"A cada mil lágrimas sai um milagre”

Alice Ruiz

quinta-feira, 10 de março de 2011

Beta Timm

"Que o cara lá de cima te receba de braços abertos", citou minha mãe de um anúncio de falecimento no jornal. E foi assim que soube, querida Beta, da sua passagem. Pleno carnaval. Dia da mulher. "Essa é a Beta que conheci.", pensei logo. E o túnel do tempo me levou para longos passeios de fusca até o Guaíba, histórias revolucionárias, senso de justiça aguçado, histórias de amor, sonhos, busca de conhecimento, busca de si, e um grupo de alunos que tb buscavam. Alguma coisa que não era nada e nem perto do que a faculdade oferecia. E vc nos redimiu. Abriu um céu de possibilidades muito além. Não só tive o privilégio de conviver com vc, com sua grandeza, como posso afirmar que vc me fez. Um bom pedaço meu foi descoberto por vc, e um bom pedaço meu leva a sua influência. No coração, principalmente.  E me deixava livre. E me empurrava para ser livre. E me chutava para que eu fosse atrás do que queria.
E é uma montanha de gente que vc deixou uma marca. Feita de paixão e muito amor.
Obrigada, Beta, por tudo.

2 comentários:

  1. Eu sou uma das pessoas que compõem essa montanha de gente!!
    Beta com certeza era fora do comum na faculdade.
    Me tirou do ostracismo, da rotina de entregar trabalhos para obter nota, ...A um pequeno sinal meu de que era capaz de refletir, se tornou incansável no seu estímulo, a me empurrar mesmo, como você diz, para o crescimento.
    Fez toda a diferença na minha vida e posso dizer que foi a principal responsável por eu ter conseguido trilhar o caminho do jornalismo.
    Sua energia e sensibilidade ficarão para sempre conosco!!
    Obrigada, mesmo, Beta por tudo!!!

    Adriana Brendler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não tem noção da alegria de ler esse comentário, grande abraço pra vc Adriana

      Excluir